RDC nº 665/22: Boas Práticas de Fabricação de Produtos Médicos e Produtos para Diagnóstico de Uso In Vitro

Por:
Vera Rosas
| EM:
31/3/2022
| Categoria:
Anvisa

Foi publicada no Diário Oficial da União, em 31/03/22, a RDC nº 665/22, que dispõe sobre as Boas Práticas de Fabricação de Produtos Médicos e Produtos para Diagnóstico de Uso In Vitro.

A nova resolução se aplica aos Fabricantes, Importadores e Distribuidores de Produtos Médicos e Produtos para Diagnóstico de Uso In Vitro que sejam comercializados no Brasil e revoga a RDC 16/13 e IN nº 8/13.

A principal mudança observada foi a unificação da RDC 16/13 e o disposto na IN nº 8/13, em resolução única, resultando na RDC 665/22.

Esta alteração gera a necessidade de revisão documental do Sistema de Gestão da Qualidade para adequação do Manual da Qualidade, Procedimentos internos, Registros, anexos e seus desdobramentos (quando aplicável).

A nova RDC entra em vigor em 2 de maio de 2022.

Nossos especialistas em Sistemas da Qualidade podem realizar toda a assessoria necessária para a revisão documental do Sistema de Gestão da Qualidade para adequação do Manual.

Entre em contato clicando aqui.

Receba apenas o que deseja

newsletter customizada

Enviamos em seu e-mail nossas notícias, eventos, comunicados filtrando apenas os assuntos e categorias que você escolhe receber.

Obrigado! Sua inscrição foi efetuada.
Ops! Algo deu errado com sua inscrição.

Empresa de consultoria especializada em assuntos regulatórios

Contatos:

+55 11 3889 0875

comercial@verarosas.com.br

Endereço:

Rua Batataes, 376
Jardim Paulista - São Paulo/SP

Grupo:

A Vera Rosas Regulatory Affairs é uma empresa do Grupo Vera Rosas

Redes Sociais:

Voltar ao topo