Consulta de autorização de funcionamento tem novas funcionalidades

Por:
Vera Rosas
| EM:
28/3/2022
| Categoria:
Legalização de Empresas

A partir de hoje (28/03/2022), a consulta da Autorização de Funcionamento de empresas (AFE) e Autorização Especial (AE) terá novas funcionalidades.


O que há de novo:

  • Ao clicar em "Pesquisa Avançada", será possível pesquisar empresas por estado, cidade, atividade ou classe de autorização.
  • Se a empresa tiver algum produto irregular identificado pela Anvisa (medida cautelar), esta informação também será exibida e poderá ser detalhada.
  • O mesmo acontece no caso de CBPF (Certificado de Boas Práticas de Fabricação) ou CBPDA (Certificado de Boas Práticas de Distribuição e Armazenamento): se a empresa tiver certificados válidos, as informações também estarão disponíveis.
  • Também será possível exportar os resultados das pesquisas para uma planilha de Excel.

Além dessas novas funcionalidades, haverá a unificação das consultas de Autorização de Farmácias e Drogarias com as demais empresas e será possível verificar o endereço do site e contato do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa.

Já com relação à AFE para gases medicinais, o campo “Área de Produto” irá trazer tanto a opção de medicamentos quanto de gases medicinais.

Acesse aqui a página da consulta.

Fonte: ANVISA
Receba apenas o que deseja

newsletter customizada

Enviamos em seu e-mail nossas notícias, eventos, comunicados filtrando apenas os assuntos e categorias que você escolhe receber.

Obrigado! Sua inscrição foi efetuada.
Ops! Algo deu errado com sua inscrição.

Empresa de consultoria especializada em assuntos regulatórios

Contatos:

+55 11 3889 0875

comercial@verarosas.com.br

Endereço:

Rua Batataes, 376
Jardim Paulista - São Paulo/SP

Grupo:

A Vera Rosas Regulatory Affairs é uma empresa do Grupo Vera Rosas

Redes Sociais:

Voltar ao topo